A minha estória é simples.
Já namorei, já fui casado. Já flirtei na realidade e virtualmente. Até que um dia me foi apresentado o amor:
Inesperado, não procurado, não almejado, não correspondido. O pior de todos.
Aquele de que fugimos, mas nos encontrou.
Aquele que recusámos mas nos bateu à porta.
Aquele que suplicamos para nos poupar, mas tornou-se nosso implacável carrasco.
Resumindo, aquele que renegamos, mas nos acorrentou no seu rígido abraço.
Sim! Nunca me quis apaixonar por E. - será este o nome da minha amada - mas por Deus, ou pelo Diabo, escrito nos céus, ou no inferno, assim calhou de ser. Num dia E. era minha amiga, noutro dia, a mulher pela qual o meu coração batia. Até que um dia saiu da minha vida.
Implacável. Sem que alguma vez me fosse dada a possibilidade de me defender, de contestar esta maldição a que fui condenado. Amar. A mulher da minha vida. Dos meus sonhos.
Sem que a minha racionalidade, ou o coração dela, fossem alguma vez inquiridos sobre a loucura desta empresa.
Escusado dizer que o fracasso nos esperava.
Escusado dizer que o fracasso nos esperava.
Não é intuito destes escritos procurar culpados. Decerto os haverá. Algo que ao comum dos apaixonados será sempre negado: Os porquês. Os erros. Os defeitos.
Teremos que conviver para sempre com o estigma da falha, do porquê que não conseguimos tornar a nossa amada ou amado na companheira(o) para a vida. O Happy End que tanto almejamos...
Por muito que nos massacremos, ou queiramos respostas, o mais certo é que elas nunca chegarão. Estas páginas não são mais do que o depósito da minha dor. Da vossa dor. De desabafos e possíveis explicações para as minhas falhas. Para as vossas falhas.
Mais importante do que tudo, é que nós, ex-apaixonados, temos o direito de amar. De ser felizes. Um fim não implica necessariamente um erro. Diz apenas que tentamos e não fomos felizes.
Sintam-se à vontade para escrever o que vos vai na alma. Desabafem. Comentem. Insultem. Partilhem. Nada há pior do que a dor de alguém que ama e vê esfumar o seu amor. Mas também não há sentimento melhor do que a esperança de um dia sermos finalmente recompensados pelo amor que tanto queremos compartilhar.
Boa sorte nesta demanda.
Sem comentários:
Enviar um comentário